Brinquedo infantil educativo – Veja o que ajuda seu filho a se desenvolver brincando

Brinquedo infantil educativo – Veja o que ajuda seu filho a se desenvolver brincando

Saturday, October 20th, 2012

Brincar é com certeza a melhor forma de se desenvolver, pois além de brincar a criança ainda tem a chance de aprender se divertindo, diminuindo muito o stress de ter que ficar somente estudando. Atualmente muitas escolas estão seguindo esse conceito, anexando brinquedos as aulas e investindo pesado em tecnologia que também trazem alguns jogos educativos, sendo com certeza algo bastante interessante, pois une as brincadeiras que todos nos já conhecemos com tecnologia, que consequentemente é algo que irá tomar cada vez mais conta das crianças.

Brinquedos Infantis Educativos

Brinquedos Infantis Educativos

Brinquedos Infantis Educativos

Os brinquedos variam conforme a idade dessa criança, por isso tome bastante cuidado na hora de adquirir um brinquedo educativo pois a criança pode não entender muito bem a dinâmica desse brinquedo. Para crianças entre 3 a 5 anos os melhores brinquedos são massinha de modelar, lego com peças grandes, jogos de montagem, livros para pintar e desenhar. Ambos os brinquedos citados estimulam a imaginação e coordenação motora das crianças, sem contar que são brinquedos que se encaixam muito bem para a capacidade mental de crianças nessa faixa etária.

Com a idade entre 5 a 7 anos as crianças já começam a ficar evoluídas, conseguindo brincar com alguns brinquedos mais complexos, como no caso de dominó, dama, quebra-cabeça e outros jogos que já exijam maior raciocínio. Durante esse período pode ser anexado jogos ainda mais complexos, dependendo da capacidade mental dessa criança, porém os jogos indicados são ótimos, até mesmo porque você irá estimular o raciocínio e também a competitividade, sendo dois fatores muito importantes para a vida adulta.

Mais alguns brinquedos educativos

Entre a idade de 7 a 10 anos pode ser oferecido jogos ainda mais complexos, que já exigem raciocínio de “gente grande”, como no caso de Wars, jogo bastante conhecido que faz com que a criança tenha conhecimento em geografia e que também estimula o raciocínio para ganho de território. Banco imobiliário também é um ótimo jogo, pois além de criar estratégias a criança também começa a ter maior facilidade para fazer as contas matemáticas.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.